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Brasil Domingo, 11 de Dezembro de 2016, 08:00 - A | A

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Domingo, 11 de Dezembro de 2016, 08h:00 - A | A

Restaurante faz sucesso reinventando a pizza; com queijo que não acaba mais

HYPENESS

Toda novidade e invenção é, em princípio, bem vinda, mas certas coisas são tão amadas e consumidas há tanto tempo, que costuma valer a máxima de que em time que está ganhando não se mexe. É o caso da pizza, um prato supostamente simples, amado e consumido no mundo inteiro, e que não parece carecer de qualquer mudança em sua concepção. Mas o casal Alexandre e Carol Torres, do restaurante Jardim Ô Fiô, pensa diferente, – e trouxe ao Brasil uma maneira peculiar de fazer pizza que vem conquistando adeptos fiéis em São Paulo.

 

Reprodução

Pizza com queijo

 

Trata-se da Pizza Estufada, uma receita perfeita para quem é tarado por queijo e recheios em geral. Com massa fina mas com uma borda alta, que muitas vezes cobre a pizza até em cima, a Pizza Estufada permite assim uma quantidade imensa de queijo, tomate e outros recheios em seu interior.

 

Preparada em um recipiente especial, o estilo da massa permite que o recheio e a cobertura da pizza possam ser muito mais densos do que o normal.

 

A receita foi trazida por Alexandre diretamente da cidade de Chicago, nos EUA, onde ela foi criada e é tradição entre as pizzarias locais.

 

A procura pela Pizza Estufada em seu restaurante foi tamanha – segundo o casal, os clientes atravessam a cidade para comer no Jardim Ô Fiô – que eles começaram a produzir a pizza congelada, para ser levada para casa. Preparada de forma totalmente artesanal e sem conservantes, pré-assada no mesmo fogão à lenha do restaurante, a versão congelada permite que, em 30 minutos, você tenha o sabor inesquecível da Estufada em casa.

 

Foi essa novidade da Pizza Estufada congelada que o casal levou ao programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram empreendedores originais e inovadores para entrarem possivelmente de sócios nas empresas, o casal levou uma prova de sua pizza estufada para cada um dos tubarões.

 

Mesmo não tendo conseguido um investidor, a ida para o casal valeu totalmente à pena: eles tem certeza de que conquistaram novos e nobres clientes.

 

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo; outras, porém, basta conseguir repaginar com sucesso um produto devidamente bem acabado e amado – há séculos, como a pizza.

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