Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 08h:34

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Qual é o seu comportamento nas redes sociais?

Seja apaixonado pela marca que você gosta

Por: JOÃO ALVES DALTRO

Reprodução

João Alves Daltro

 

As redes sociais são lançadas com apenas um intuito: promover a interação de seus usuários. Um perfil pessoal ter uma relação com uma marca é o que move as empresas a criarem conteúdos interessantes e divertidos. Além de gerar engajamento, elas querem que você se apaixone por elas, no virtual, e principalmente, no físico.

 

A marca que você segue pensa, cria, desenvolve o conteúdo que você quer ver, ler, interagir, mas você acaba olhando, rindo e passando o dedo para olhar a sua timeline. Mas e a curtida? O comentário? O compartilhamento? Se você gostou, faça a sua parte, um vídeo bonito que te emocionou: curta, marque seus amigos que também vão gostar. Uma publicação que você achou interessante: compartilha, seus amigos também merecem ver esta mensagem.

 

Gosta de frase motivacional? A sua marca posta frases de incentivo, de acordo com o seu produto? Comente, mostra que adorou, isso vai gerar incentivo para que a próxima seja melhor ainda. A dica de Look do dia combina com você? A loja de roupa que você segue fez um vídeo de uma blusa que você adorou? Curta, vá até a loja, compre a blusa e depois comente a sua experiência.

 

E se você não gostou de um assunto, achou desnecessário e não tem nada a ver com a marca que você segue, comente também, as marcas são receptivas às críticas boas e ruins, pois ambas fazem crescer. Isso vai fazer elas repensarem e verem se estão fazendo certo e irão mudar a estratégia. Claro que não dá para agradar a todos, mas sempre há oportunidade de aceitar e conversar sobre a estratégia.

 

Seja para sua marca o que você quer de seus amigos quando posta uma foto. Não é divertido quando todos comentam na sua foto, te elogiando, você respondendo e tudo mais? Então, a sua marca também quer isso. Comente na publicação, escreva se você gostou, se a publicação estiver vendendo um produto e você quiser mais informações, chama por in box ou vai direto ao site. O que não pode é deixar passar.

 

Somente assim a marca vai saber que você existe, que gosta dela e que é você que faz a marca dela crescer. Seja ativo nas redes sociais. Curta, comente, compartilhe...

 

*JOÃO ALVES DALTRO é Jornalista – Social Mídia.

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