Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018, 19h:20

Tamanho do texto A - A+

Não há o que comemorar

Não o carregamos nos braços e gritamos Lula lá, brilha uma estrela?

Por: ERIGLEIDSON SILVA

 

Arquivo pessoal

Erigleidson Silva

 

Hoje pela manhã vi nas redes sociais e grupos de Whats pessoas comemorando a negativa do HC para o ex-presidente Lula. Por uns instantes refleti sobre os fatos que levaram a esse desfecho e me veio à memória milhões e bilhões de reais desviados, pelas mãos ou pela omissão, do “paciente” como assim disseram os Ministros do STF.

 

Mas, o que estamos comemorando? Não é o réu o presidente com o maior índice de aprovação da história do Brasil? Não o elegemos duas vezes e posteriormente a sua indicada mais duas vezes? Não o homenageamos como o Salvador da Pátria? Não o carregamos nos braços e gritamos Lula lá, brilha uma estrela? Enfim, não fomos nós que lhe conferimos a chave para abrir todas as portas e viramos as costas não nos preocupando com a idoneidade do caseiro?

 

Comemorar a potencial prisão do Sr. Luiz Inácio é como ganhar uma partida onde o atacante estava impedido, tocou com a mão, ainda por cima a bola não entrou e o juiz validou o lance. Resumindo: a culpa é nossa e de mais ninguém. Se ele roubou ou deixou roubar é por que não cuidamos devidamente dos políticos que elegemos.

 

Falamos de política como torcedores: meu time tem mais títulos que o seu! O meu foi campeão esse ano! Meu atacante é melhor! E esquecemos que no final somos todos, Seleção Brasileira.

 

Se você leu até aqui sugiro uma reflexão. Busque na memória todos os fatos envolvendo corrupção que você ouviu nas TVs, rádios, jornais, internet ou nos bate papos e veja se a conclusão não é essa: A CORRUPÇÃO NASCE NO CONGRESSO NACIONAL. É NAQUELE PRATO FUNDO E LARGO QUE A CORRUPÇÃO SE ALIMENTA.

 

Agora, estamos há 6 meses da próxima eleição majoritária. Quem é seu candidato a Deputado Federal? E ao Senado? Quem é seu Deputado Estadual? Você já se perguntou qual a função dos homens e mulheres eleitos que estão naquele prédio? Pois lhes digo uma: cuidar do dinheiro e do interesse público e vigiar as ações do Governo nos Estados e na Federação.

 

Assim como fizemos em 2002 estamos à procura de um novo “Salvador da Patria”. Posso lhes assegurar que ninguém nesse mundo é capaz de governar o Brasil sem o Congresso. E é por isso que escolher bons deputados e bons senadores, honrados e dignos, que coloquem o Brasil a frente dos interesses pessoais e de grupos é a única forma de transformar, definitivamente, nosso país.

 

Se assim não o fizermos, daqui alguns anos, estaremos novamente comemorando a prisão de um ex-presidente e nada terá mudado. Continuaremos sendo o país do futuro, sem nenhum presente.

 

*ERIGLEIDSON SILVA é Empresário e Economista

Avalie esta matéria: Gostei +8 | Não gostei



1 Comentários

Carlos Nunes - 05/04/2018

Bem, nem carreguei no braço, nem gritei Lula lá...e jamais faria isso. Na verdade não faria isso por ninguém. Faz tempo descobri que...cada um tem o líder que merece, ou que escolhe. Meu único líder, líder mesmo, é JESUS, e o reino dele nem neste mundo é. Aqui na Terra não existe salvadores de Pátria, nem semideuses. Uma vez li uma coisa interessante num livro de história universal...os imperadores romanos tinham um sábio grego, que os acompanhava por toda parte...e de vez em quando chegavam no pé do ouvido do imperador e diziam: Você não é um deus! É só um homem! Mesmo assim dizem que um desses imperadores mandou abrir a mãe, pra saber da onde um deus tinha nascido...daí surgiu a termo cesariana. Quanto à prisão do Lula, pro Brasil foi bom a beça...agora todos os corruptos vão pensar mil vezes antes de botar a mão no dinheiro. Cadeia no Brasil não é mais só pra pobre, p... e p... agora é também até pra ex-presidente, ministro, ex-governador, ex alguma coisa. Vem aí pra breve a delação do Italiano, que na Carta de Desfiliação falou em "sondas e propinas"...se apresentar provas concretas, a pena de 12 anos vai pra 50 anos. Dizem que o Italiano já fez a delação, que é guardada a sete chaves. Vai ser uma bomba mundial. O vidente nacional, Jucelino da Luz, num programa de TV, disse: personalidade brasileira conhecida internacionalmente será desmascarado. E o Jucelino registra todas as previsões no Cartório.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA