Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 14h:19

Tamanho do texto A - A+

Antero Paes de Barros: respeitem essa história

Por: GILBERTO FIGUEIREDO

Assessoria

Gilberto Figueiredo

 

Antero Paes de Barros é uma unanimidade em Mato Grosso; e muito respeitado em todo o Brasil – não há o que se questionar em tais afirmações. Temos que respeitar a sua história.

Comentarista esportivo, jornalista, blogueiro, advogado, consultor político, marqueteiro mais requisitado em Mato Grosso e político: foi vereador, deputado federal e senador.

Após a empreitada como político, Antero voltou às origens e hoje é um dos radialistas mais prestigiados de Cuiabá, levando ao ar todas as manhãs o Jornal da Capital, pela rádio Capital – em que apresenta conteúdos e sugere reflexões por meio de seus questionamentos.

Mas eis que, nesta semana, fomos surpreendidos por uma informação que ganhou conotação de denúncia: o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso teria solicitado, em 2010, ao presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, doação à campanha de Antero, à época.

Além de já estar comprovado que a doação não foi feita, se ela tivesse ocorrido não haveria impedimento legal visto que em 2010 a legislação eleitoral brasileira permitia que pessoas jurídicas financiassem as campanhas eleitorais.

É importante deixar transparecer a verdade e o contexto das ações, para que essa indústria da denúncia (e do denuncismo) não jogue na vala comum da corrupção uma história tão importante para Mato Grosso.

Íntegro, sincero, honesto, idôneo no exercício de todas as profissões que abraçou, Antero Paes de Barros merece o nosso respeito e todos os votos de confiança.

Manifesto meu apoio e acredito convictamente em sua honestidade.

Reitero profunda estima e respeito pela trajetória política de Antero e por toda a contribuição ao jornalismo e à política mato-grossense.

*Gilberto Figueiredo é vereador em Cuiabá pelo PSB

 

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei - 15



8 Comentários

JOSE LUIZ DA SILVA - 13/06/2018

kkkkkk safado ,politiqueiro maldosos em todas campnahs com o comite da maldade,ficou rico com maldades e ainda se julga honesto

O Vigilante - 11/06/2018

Esse Gilberto deveria voltar a ser bedel de aluno lá no CIN...

LEONCIO NETO - 11/06/2018

ALGUMA COISA ESTÁ ACONTECENDO COM O VEREADOR GILBERTO FIGUEIREDO, PRA FAZER UM ARTIGO NESSES MOLDES, OU DESCONHECE A CARREIRA DO "ELOGIADO" OU ESTÁ NECESSITADO DE ALGO OU PIOR , ESTÁ NA LISTA PRA SER ENTREVISTADO.

Luis Carlos - 10/06/2018

Nunca vi o um cidadão se prestar a um papel tão bizarro. Puxar saco em um artigo dessa forma? Tem o rabo preso igualmente!!

Hortencia - 09/06/2018

Íntegro, sincero, honesto, idôneo

Anterinho, Anterinho, Anterinho!!! - 09/06/2018

Antero, um político de carreira pífia, que sempre andou à sombra do Dante de oliveira, aliás a única eleicao que ganhou foi porque Dante o carregou nas costas, com a Morte do Dante, todas as eleições que disputou perdeu e nunca mais se reelegeu. Aí se torna o Paladino da moralidade na TV e Rádio. Vc não engana mais ninguém Antero, aliás desconfio que a sua mágoa com o Agronegócio seja pela derrota humilhante para novato Blairo no passado. Ai me vem um vereador da casa dos horrores e numa manobra de puro coorporativismo e me faz um artigo defedendo a historia de um outro politico que é um craque em criar factóides.

Carlos Nunes - 08/06/2018

O problema é que a Odebrecht virou sinônimo de Corrupção Nacional e Internacional...montaram até um Departamento exclusivo pra comprar políticos. FHC envolvido nisso, a gente lembra da REELEIÇÃO. Como ele conseguiu emplacar isso no Congresso Nacional da época? Atualmente tio Temer tá se mantendo no Poder, graças aos BILHÕES em Emendas Parlamentares, Cargos em Ministérios, etc. E pra emplacar uma REELEIÇÃO, como foi? Quanto custou? A Odebrecht participou disso?

Professora - 08/06/2018

Bla, bla, bla.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA