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Artigos Quarta-feira, 18 de Maio de 2016, 17:04 - A | A

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Quarta-feira, 18 de Maio de 2016, 17h:04 - A | A

A tal da disrupção inovadora

A disrupção é um processo de vida, já que donas de casa optam por novos produtos pelo preço, pela nova embalagem

MARIA AUGUSTA RIBEIRO

 

Divulgação

MARIA AUGUSTA RIBEIRO

 

De tecnologia barata, de conceito moderno e que modifica a forma das pessoas consumirem um produto, isso é chamado de disfunção de inovação, além de ser tendência de mercado.

 

O verbete comum aos empreendedores e que rapidamente fará parte de mais conversas, nada mais é do que o processo de inovação em tecnologias, produtos e serviços que modificam o mercado.

 

O que antes era líder de mercado, agora dá espaço a novas startups, produtos concebidos em momento de crise econômica e que se utilizam da criatividade para inovar velhos formatos.

 

Mas o que isso tem a ver comigo? A disrupção é um processo de vida, já que donas de casa optam por novos produtos pelo preço, pela nova embalagem ou simplesmente porque oferecem mais do que outros.

 

Na escola a velha mochila pode dar lugar a bolsa feita de material reciclável, o tênis da moda agora é customizado, e o livro pode dar lugar ao Kindle ou tablet.

 

A disrupção da inovação faz parte da vida das grandes cidades que se utilizam de Uber, Netflix e do Airbnb para se locomover, informar e se hospedar.

 

Em contrapartida, quem antes era líder de mercado, agora é mais um concorrente que tem que “rebolar” para não perder o antigo consumidor.

 

Assim quando a disrupção da inovação acontece, o cliente fica informado, tem maior poder de escolha, e ajuda a baratear produtos antes inacessíveis. Portanto, quando ouvir esta palavra novamente, saiba que é um beneficio não uma confusão de gente criativa.

 

*MARIA AUGUSTA RIBEIRO é Coordenadora de Comunicação da BPW América Latina e escreve para o Belicosa.com.br

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

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